domingo, 30 de abril de 2017

Quem mente mais, o homem ou a mulher?

Por algum motivo, existe um certo tipo de consenso de que os homens mentem mais que as mulheres. Será que isso é mesmo verdade?
Durante os inúmeras artigos, pesquisas e livros que pesquisei, não encontrei nenhuma prova de que homens realmente ganhem das mulheres no quesito mentira. No entanto, uma coisa me chamou atenção: homens e mulheres tendem a mentir por motivos diferentes. No geral os homens tendem a mentir para parecerem melhor aos olhos dos outros enquanto as mulheres tendem a mentir para não magoarem os sentimentos dos outros.
Por exemplo, para o homem durante a conquista pode ser comum mentir sobre o lugar onde mora, a profissão, as conquistas pessoais. Um cara que é enfermeiro, por exemplo, poderia dizer para mulher que é médico, como tentativa de melhorar a forma que a mulher o vê. Já a mulher, tende a mentir em outros tipos de situações. Se ela ganha um presente de uma amiga, ela certamente irá dizer que adorou, ainda que tenha detestado. É uma forma que ela tem de não magoar as outras pessoas.
Não preciso nem dizer que, mentir para parecer melhor aos olhos das mulheres, jamais vale a pena na conquista. Se você tiver qualquer fator que te incomoda, como por exemplo, sua idade, morar num bairro afastado ou sua profissão, tente focar na forma de dizer isso, não contando uma mentira. Se você mora num lugar afastado, pode contar isso de forma engraçada e, dessa forma, você contrapõe o que poderia ser negativo inicialmente. O mesmo vale para idade, profissão ou qualquer outro fator.

Quem desvia o olhar está mentindo?

Esse é, provavelmente, o maior mito que ouvimos por aí sobre a mentira. As pessoas acreditam que o mentiroso é incapaz de olhar nos olhos ao falar e que pessoas sinceras olham fixamente nos olhos. Belo engano!
Na verdade, ao buscar por uma mentira você deve analisar sinais de desconforto ou estresse. Desviar o olhar pode ser um desses sinais, mas lembre-se de comparar isso à baseline da pessoa. Muitas pessoas, naturalmente desviam o olhar sem que necessariamente estejam mentindo, enquanto bons mentirosos são capazes de olhar fixamente para os olhos do interlocutor.

Fonte: atitude.com

Share:

0 comentários:

Postar um comentário