sexta-feira, 2 de junho de 2017

Aprenda como lidar com as desconfiadas

Romances fracassam quando uma das partes tem a desconfiança como característica pessoal. Veja como contornar

As mulheres parecem estar cada vez mais confiantes e seguras de si mesmas. Mas o fato é que algumas só vestem a tal “carapuça da invencibilidade”. No fundo, ainda são muito mais inseguras do que a maioria dos homens.

Por mais que você nunca tenha dado nenhuma mancada, tenha certeza que a ama, e sempre diga, essas mulheres tendem a ter o pé atrás. Elas medem seus atos e observam suas atitudes 24 horas por dia, tentando captar algum deslize seu ou mesmo provas “concretas” que você realmente gosta e se importa com ela. 

E cá entre nós, se relacionar com uma pessoa que ESTÁ insegura e desconfiada é algo perturbador. Ela não vai te deixar em paz e qualquer romance tende a ir por água abaixo com certas atitudes de neurose. 

“Se a mulher estiver desconfiada e começar a fantasiar que foi trocada, ela automaticamente já não acredita mais que ele a ama e passa a achar que não pode mais confiar no parceiro em nenhum sentido, taxando-o de traidor e dissimulado", explica a psicóloga Fabíola Arva. “E quando as coisas não são esclarecidas a relação tende a ruir”.

Se você acha que apesar de neurótica, a mulher vale a pena, anote as dicas a seguir para torná-la mais confiante e ter um relacionamento de paz!

1 - Não dê a entender que você só quer sexo
Casados, namorados de longa data, recentes ou ficantes. Não importa. Se você der a entender que o relacionamento de vocês é baseado em sexo ela irá se sentir um objeto, o que desencadeará a insegurança. 
Toda mulher gosta de se sentir desejada, mas não resuma os mimos e as demonstrações de amor somente no pré-sexo. Tente ser uma pessoa estável em relação a isso.

2 - Ligue 
As mulheres, ao contrário da maioria dos homens, gostam de falar ao telefone e dão importância a esse pequeno detalhe. Então mesmo que para você não faça diferença, tenha em mente que para ela faz. As mensagens instantâneas facilitam a comunicação, mas ouvir a voz é importante e deixa o relacionamento mais maduro.Ligue! Só não exagere, ok?

3 – Repense suas atitudes
Se ela reclamar de alguma atitude sua, é hora de pensar um pouco a respeito da sua postura diante outras mulheres e do seu passado. Mostre que ela é única naquele momento, mas faça com que ela sinta isso de forma constante. Um carinho, um presente, ou então uma surpresa, até mesmo palavras podem fazer milagres no momento certo.

4 – Mostre interesse
Seja cúmplice. Mulher odeia sentir o parceiro distante. Por isso demonstre interesse nela, nas coisas que ela faz e gosta, em sua rotina e a surpreenda positivamente. Surpresas sempre são sempre bem vindas.

5 – Não acomode-se
Relacionamento de muito ou pouco tempo, não importa. A dica é não se acomodar! Pense sempre em inovar, em propor coisas diferentes para serem feitas a dois. Isso vai fazer você ganhar pontos. 

6 – A satisfaça sexualmente
A maneira como o homem se estabelece na relação sexual norteia também o interesse da mulher. Mostre que nem só de pornografia e gostosas vive seu imaginário. Procure-a sempre e inove. Mostre que sente desejo por ela como por nenhuma outra. Dê prazer e deixe-a livre para expor suas vontades ou frustrações.

“Ter uma mulher segura ao lado é um dos grandes segredos dos casais felizes”, conta o especialista em Terapia de Casal e Família Dr. Moisés Cheinciscki. “Um casal que briga por qualquer besteira, coisas pequenas, e ciúmes, se desgasta demais. Aqueles que são cumplices e confiam um no outro acima de tudo, tem uma vida mais plena de felicidade, inclusive no sexo, que melhora significamente. Mulheres desconfiadas tendem a não se entregar plenamente na cama", completa.

Agora tenha plena consciência: ela está uma mulher insegura ou ela é uma mulher insegura, que mesmo com todo esforço e demonstrações não vai melhorar? Se o caso for à segunda opção fique atento e saiba que nenhuma atitude irá resolver a questão. Daí, nosso conselho, garotão, se resume a um só: saia fora já!
Fonte: http://www.areah.com.br/cool/relacionamento

 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário