sábado, 9 de junho de 2018

O dia dos Namorados está chegando. Você está só? E agora?



Não sei se isso acontece com você, mas tem muita gente que fica mal se chegar o dia dos namorados e estiver sozinha. Se esse é o seu caso, não espere até esse dia chegar pra fazer alguma coisa a seu favor!

Afinal, se você não cuidar de si, quem melhor vai cuidar? A ideia é que você se dê conta de quais são os pensamentos e as crenças que arrebatam o seu coração e acabam com a sua alegria quando chega o momento em que algumas pessoas vão comemorar seus relacionamentos.
motivos para namorar novo relacionamentoProvavelmente, pensamentos do tipo “o que essas pessoas têm que eu não tenho?”, “quando será que conseguirei ser feliz no amor”, “acho que sou uma frigideira sem tampa”, “tenho dedo podre pra relacionamentos” atolam sua mente e seu coração de insegurança e solidão. Além disso, servem para minar a autoestima que você tanto tenta manter.
Talvez seja esse o principal problema! Você perdeu a fé em si mesmo e talvez até nos relacionamentos felizes e que valem a pena. E isso não ajuda em nada. Pelo contrário, faz com que você não enxergue algumas outras possibilidades de se sentir feliz e realizada com quem você é, estamos só ou namorando.
Quer saber? Só é feliz mesmo, feliz de um jeito maduro, do tipo que sabe que todo estado civil tem seus prós e seus contras, quem sabe apreciar cada um deles. Ou seja, pra ser feliz namorando, você precisa aprender a ser feliz solteiro. Pra ser feliz solteiro, você precisa aprender a ser feliz namorando.
Enquanto insistir em afirmar que “a grama do vizinho é mais verde que a sua”, vai amargar frustrações recorrentes e essa sensação sórdida de não ser capaz, de não ser competente nem para sustentar um relacionamento.
Está só? Então tire proveito disso!!! Pare de se lamentar e apostar que só existe alegria e prazer quando você está comprometido. Isso não é verdade! Claro que é muito bom estar com quem a gente ama. Mas tem muita gente que não ama ninguém e, mesmo assim, continua desperdiçando vida e alegria!
Para com isso e comece agora a programar o melhor dia dos namorados da sua vida! Porque quem não tem namorado, seu namorado é! Então, faça por si o que gostaria que um grande amor lhe fizesse: mime-se com algo que lhe dê muito prazer!
Invente um jantar com seus amigos mais queridos, talvez até os que estejam em casais e topem uma noite mais animada. Ou saia pra jantar com uma amiga que também está solteira. Pode ainda se reservar um spa day ou se comprar um presente bem especial.
Pode ficar em casa assistindo seu filme preferido, de preferência comédia, e se lembrar do quanto é bom ter sua privacidade e seu cantinho. Pode também viajar até a praia mais próxima e tomar um banho de mar pra renovar as energias…
Olha, eu não sei o que você vai fazer, mas posso te garantir que já passei bons anos solteira e sem namorado nesta data. E já fiz de tudo. Saí com amigos, fiquei sozinha, me diverti com algum paquera, enfim. E quanto mais o tempo passou, e especialmente hoje que sou casada, fico feliz ao me lembrar de que era muito feliz solteira!
Cada tempo é um tempo. E se você aprender a viver este momento acreditando que quanto mais inteiro e mais entregue estiver, mais sua vida fluirá para a melhor história possível, então o dia dos namorados será mais uma oportunidade incrível de ser feliz solteiro para ser ainda mais feliz quando for casado.
Fonte: http://www.seapega.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário